Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

POR QUE VOLTAR?

Para reacender, reencontrar,
Por não resistir à saudade?
Para retornar a rever antigos prados.
Retornar, restituir fluídas esperanças.

Para comparar o antes e o depois.
Para que o perdão seja aceito.
Para conversar com teus olhos,
[brincar com teus lábios,
[rejuvenescer em teus abraços.

Voltar para continuar.
Oh, Deus! Como é difícil partir e perder!
A vida pode passar sem sorrisos.

Como a literatura sempre volta
A Aristóteles e a Platão,
Também volto.

Preciso encontrar a palavra,
A frase simples, a oração inocente,
A chave. Um pouso no teu coração.

Voltar para realizar os sonhos de adolescente.
Para reencontrar o caminho
E seguir em frente.

(Poema do livro Poesia Sempre - 2005)

13 comentários:

  1. Este poema é muito especial, pois ganhei com este texto um concurso de poesia na UNISUL. Este poema de amor e de saudade responde as expectativas
    que um dia ou outro todo o ser humano apaixonado se pergunta: Por que voltar?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. oiiii!gostei muito de seus poemas!
    são maravilhosossssssssssssssss.......
    sempre é muito bom saber que existem pessoas grandiosas,em nosso meio!
    você é um ótimo escritor...seus poemas são fantáticosss....
    rayani silveira(aluna)

    ResponderExcluir
  3. Para comparar o antes e o depois.
    Para que o perdão seja aceito.
    Para conversar com teus olhos,
    [brincar com teus lábios,
    [rejuvenescer em teus abraços.
    Adorei essa parte suas poesias são otimas

    ResponderExcluir
  4. Tarcisio!!!
    adorei grandiosamente de seus poemas
    eles são magnificos!
    é muito bom saber que existem ainda pessoas que
    gostam de poesias maravilhosas como você!
    parabéns pelo seu trabalho!
    de suas alunas Cristiane Rocha e Laís Cardoso 2°2!

    ResponderExcluir
  5. mtu boummm.....isso me inspiroooo...dexo meu dia mais vivo pois a pesar de naum receber o boletim eu tenhu um sentido para viver,voltar e recuperar o passado...no meu caso eh passar pro proximo bimestre e recuperar as notas,,pq voltar....
    bj nathalia..7 serieee

    ResponderExcluir
  6. gostemos muito de seus poemas principalmente deste....
    Fez relembrar-mos coisas do passado .... querendo voltar!!! Parabéns por suas escrituras..Bárbara e Carol!!!

    ResponderExcluir
  7. mtu boummm.....isso me inspiroooo...dexo meu dia mais vivo pois a pesar de naum receber o boletim eu tenhu um sentido para viver,voltar e recuperar o passado...no meu caso eh passar pro proximo bimestre e recuperar as notas,,pq voltar....
    bj nathalia..7 serieee

    ResponderExcluir
  8. Parabéns professor
    Essa poesia é muito boa, gostei d+,faz lembrar muitas coisas do passado boas e ruins.

    ResponderExcluir
  9. prof esse poema é mt bom pois
    faz lembra o erros passados e que
    eu posso consertar com simples gestos de adolecentes
    beijuun dani7série

    ResponderExcluir
  10. Esse poema e otimo pois me tras saudades de um tempo bom bjjjsssssssssssssss 6ª série

    ResponderExcluir
  11. ADORAMOS SEU POEMA,POIS ELE RESUME PARA ALGUMAS PESSOAS UMA HISTORIA REAL,VIVIDA POR MUITAS DELAS.QUE COMO ESSES POEMAS VENHAM MUITOS OUTROS.ABRAÇOS DE SUAS ALUNAS;ANA PAULA,MAIARA,MARJANA.

    ResponderExcluir